95% dos casos de pessoas que passam pela cirurgia bariátrica perdem em pouquíssimo tempo os resultados de emagrecimento obtidos pela cirurgia.
Diversas pessoas vivem no efeito sanfona, outras muitas emagrecem apenas por um objetivo (um casamento, uma viagem, vestir determinada roupa num evento específico, etc).
Existem também aqueles magros falsos, que tem o corpo magro porém todo inflamado por comer errado. (Diversos casos que complicaram o quadro de COVID podem se enquadrar aqui)
Inúmeros são os casos de pessoas que buscam emagrecer e vivem numa luta brava contra a balança, e é muito difícil para este tipo de pessoa progredir no emagrecimento porque podem existir crenças enraizadas ou algum trauma relacionado.
ENQUANTO VOCÊ NÃO EMAGRECER A SUA MENTE, SEU CORPO NÃO VAI EMAGRECER E NEM MESMO SUSTENTAR UM EMAGRECIMENTO POR MUITO TEMPO!
Você tem grandes chances de ter uma “mente gorda”, quando:
1) Você vive no efeito sanfona: engorda, emagrece, engorda, emagrece!
2) É muito sofrido se alimentar saudável no seu dia a dia, você passa fome, fica triste, sofre, é uma luta muito difícil.
3) Você tem picos de compulsão alimentar, come sem conseguir controlar, e depois se arrepende e se culpa.
4) Você ataca a geladeira na madrugada ou come escondido para que os outros não saibam dos seus “deslizes”.
5) Você não consegue controlar o desejo por doces, e muitas vezes come uma barra inteira de chocolate de uma vez só.
6) Você não consegue dizer não quando alguém te oferece uma comida “gorda” (não saudável).
7) Você não consegue identificar quando seu corpo físico está saciado, acaba de comer e pouco tempo depois já “sente fome” de novo.
8) Você percebe que por mais que você tente, não consegue se controlar ou mudar seus pensamentos e comportamentos em relação à comida.
Se você se identificou com um ou mais destes itens, então está na hora de você buscar ajuda! ** ”Mente gorda” – foi usada esta frase para chamar a atenção, mas nunca por preconceito, o único intuito aqui é de ajudar o máximo de pessoas que sofrem com transtornos, traumas e dores relacionados ao emagrecimento e saúde integral (físico, mental, emocional e energético).