Nem sempre a infidelidade é um simples desvio de caráter. O comportamento sexual compulsivo é uma doença e tem tratamento!

O comportamento sexual compulsivo é uma falha do controle de impulso sexual intenso que leva a pessoa a um comportamento repetitivo. Há uma mudança de foco na vida dessa pessoa, que começa a ter muitas perdas, deixando de trabalhar, de ter sexo seguro, de cuidar da sua saúde como um todo.

A pessoa tenta parar o comportamento, mas não consegue. Funciona da mesma forma com quem tem o vício em bebida, drogas, da compra compulsiva, compulsão alimentar ou dos jogos.

A pessoa faz sexo de uma forma exacerbada, sem controle… ela vê̂ sexo pela internet, organiza encontros reais com garotos e/ou garotas de programa ou qualquer parceria, ela se masturba várias e várias vezes ao dia, consome cada vez mais pornografia.

É um quadro que precisa de terapia, pois vai devastando a vida da pessoa e por mais que, sozinho, ela tente controlar, não consegue. Muitas vezes numa tentativa de se acalmar, ela entra em compulsão novamente.

Nossa mente aprende tudo o que somos, o que fazemos e o que sentimos. E da mesma forma que aprende a ser como é, também aprende outros novos comportamentos e “desaprende” hábitos, compulsões, vícios e comportamentos indesejados. Em um processo terapêutico isto é chamado de ressignificação.

Funciona assim: é realizado um processo terapêutico, nestes casos o método mais indicado e eficaz é a Hipnoterapia, neste processo conseguimos acessar a causa raiz do problema e fazer a ressignificação, trazendo para a consciência da pessoa aquilo que ela precisa, fazendo com que ela consiga moldar pensamentos e alterar comportamentos daí em diante. 

Sexo é maravilhoso! Desde que não te adoeça, que não atrapalhe suas relações, seu trabalho, seus sonhos, seus objetivos pessoais e profissionais. ⠀

Compartilhe com quem precisa dessas informações.

Deixe um comentário