A resposta é exatamente o contrário, você ganha controle. A hipnoterapia é uma técnica tão séria que é reconhecida pelo Conselho de Medicina e também de Psicologia, sempre trazendo resultados extraordinários em um curto prazo de tratamento. São tantos mitos que envolvem a hipnose e hipnoterapia que vim aqui contar tudo para vocês. Primeiro ponto importantíssimo de saber é que HIPNOSE É UM ESTADO NATURAL DA NOSSA MENTE (isso mesmo!) você entra e sai o tempo todo de estados de transe hipnótico durante o seu dia, quando dirige por trajetos rotineiros e nem se lembra de detalhes dos lugares por onde passou no caminho, é hipnose! Quando você assiste um filme de terror e se assusta com barulhos na sua casa, também é um estado de hipnose! Outro exemplo é o de regressão natural da mente, quando você come uma comida e te lembra de uma comida da sua vó que você comia na infância, te trazendo lembranças que estavam guardadas na sua memória de longo prazo, isto também é hipnose. A imaginação também é um estado de hipnose.

A terapia apenas usa desse estado natural da mente, que é a técnica de Hipnoterapia. E é uma técnica muito poderosa, que te ajuda a acessar e tratar traumas, mudar crenças, tratar ansiedade, depressão, alergias físicas com causa emocional, transtornos, intolerâncias alimentares, insegurança de falar em público, medos, angústias, dores físicas e crônicas como fibromialgia e dores de cabeça, síndrome do pânico, fobias, estresse, vícios, mudança de hábitos indesejados, melhora de foco e concentração, Transtorno Obsessivo Compulsivo, baixa autoestima, síndrome de burnout, dependência química, disfunções sexuais, gagueira, crenças limitantes, sentimento de inferioridade, luto, fertilidade, compulsões (sexual, alimentar, por compras), distúrbio do sono, bloqueios na área profissional, prosperidade financeira, procrastinação, abuso sexual, obesidade, entre muitos outros.

Uma sessão de Hipnoterapia é capaz de te ajudar a mudar o que anos de terapia pode não ter conseguido. Em terapias convencionais de psicoterapia acessamos o consciente da mente, a memória de curto prazo, que é feita através da conversa terapêutica, com resultados fantásticos, porém em longo prazo e muitas vezes sem acessar a causa real dos sintomas. Já a hipnoterapia vai direto na causa armazenada no subconsciente. Você deve estar se perguntando: “Mas como isso é possível?”, e eu te digo: isso não é mágica, nem mesmo uma promessa maluca, é apenas uma técnica que acessa diretamente o seu subconsciente, que é a parte da nossa mente que manda em quase tudo que fazemos, decidimos e sentimos. O subconsciente é responsável por 95% daquilo que somos, apenas 5% é consciente. No subconsciente fica armazenada nossa memória de longo prazo, desde que você estava no útero da sua mãe até o dia de hoje. Você pode até não se lembrar conscientemente, mas nada sumiu de lá. É como um computador, você tem diversos arquivos armazenados, você não acessa tudo, mas se quiser acessar, sabe onde procurar. Assim é o arquivo do nosso subconsciente, tudo está lá. Sozinho é capaz de você não conseguir acessar o que precisa para tratar as dores e sintomas que sente, mas um profissional qualificado pode te guiar e te ajudar. Quanto mais você tem consciência do que está armazenado no seu subconsciente você terá mais controle e inteligência emocional em sua vida. E aí, de hoje em diante você vai mudar sua visão sobre a hipnose e hipnoterapia? Eu espero que sim! Você merece ter saúde, prosperidade e ser muito feliz! Voe!

Deixe um comentário