É muito comum ouvirmos as pessoas dizerem que têm tireoide, como se isso fosse um problema de saúde. Tiroide todo mundo tem, ela é um órgão, assim como são os rins, o coração, o pâncreas, os pulmões, etc. Dizer “eu tenho tireoide” é o mesmo que dizer “eu tenho cérebro” ou “eu tenho fígado”. Para que essa afirmação faça algum sentido, é preciso dizer qual é o problema que a sua glândula apresenta, como, por exemplo, “eu tenho hipotireoidismo”, “eu tenho nódulos na tiroide”, “eu tenho uma tiroide preguiçosa”, ou “eu tenho hipertiroidismo”.
A tireoide é uma glândula em formato de borboleta, localizada na base do pescoço, à frente da traqueia e logo abaixo da laringe, e é responsável por produzir 2 hormônios: T3 e T4. Esses hormônios tireoidianos são os responsáveis por acelerar o metabolismo do corpo e nos permitir agir rapidamente.
Segundo a Medicina Germânica, medicina que estuda os casos de doenças físicas que possam ter uma causa emocional por trás, quando falamos em tireoide, um dos conflitos emocionais relacionados à esta glândula e que pode desregular suas funções é quando existe um sentimento de impotência em agir rápido diante de algum perigo/ameaça. Como se você estivesse de mãos atadas para agir diante de algum problema ou situação. Sentimento de inútil onde algo precisa ser feito e ninguém faz nada, é preciso correr, existe pressa em resolver tudo, mas você percebe que não é tão rápido quanto você quer ser.
Nem tudo é uma verdade absoluta, os órgãos físicos podem sofrer e adoecer devido à diversas causas, mas se for emocional pode ser assim que começou. E podem ter outros conflitos emocionais envolvidos, citei apenas alguns.
Se você sofre de doenças crônicas, doenças autoimunes, tem alergias de repetição, dores crônicas, comece a olhar com esta nova lente, a partir do conhecimento que obteve aqui neste artigo, entenda se não existe uma causa emocional por trás, pode ser possível se livrar de medicamentos ou diminuir tratamentos intensos e cheios de efeitos colaterais, desde que você cuide e trate o que realmente está te adoecendo.
Doenças não são um mal, são apenas um sinal do seu corpo tentando te ajudar, querendo se adaptar ao meio, te fazer gastar menos energia e viver mais. O que acontece no seu corpo, quando tem uma causa emocional por trás, é devido a uma demanda que você mesmo solicitou e muitas vezes você não tem consciência disso, é subconsciente.
Processos terapêuticos, principalmente com o uso da Hipnoterapia, podem te ajudar a ter consciência sobre a causa emocional que pode estar vinculada, ressignificando o que precisa, e com isso fazendo seu corpo reativar a função natural de auto cura. Quanto mais você se organiza por dentro e cuida da sua saúde de forma integral (físico, mental, emocional e energético), mais saudável, feliz, com imunidade alta e livre de doenças você será.
Fez sentido pra você? Compartilhe esta informação! Espalhe saúde e conhecimento!